Assim como a maioria, você também deve ter crescido ouvindo que beber leite faz bem pra saúde e para os ossos. Ele é utilizado na alimentação humana como fonte de proteína, cálcio, energia e outros nutrientes essenciais desde os primórdios da civilização.

E o leite de cabra tem algumas propriedades específicas, que quando comparadas às do leite de vaca, causam menos problemas respiratórios, digestivos e dermatológicos para muitas pessoas.

Quer saber quais são elas e por que você deve começar a bebê-lo agora mesmo? Acompanhe com a gente.

É MAIS NUTRITIVO

O leite de cabra é uma boa fonte de proteína, tem menos lactose e é rico em cálcio, potássio, magnésio, vitamina A e vitamina C.

E MAIS LEVE TAMBÉM

A digestão e a absorção do leite de cabra são mais rápidas em comparação ao leite de vaca e sua gordura tem mais ácidos capróico, caprílico e cáprico.

Estes ácidos são indicados para os pacientes em tratamento da síndrome de má-absorção de alimentos e nos distúrbios intestinais.

É A MELHOR OPÇÃO PARA ESTÔMAGOS SENSÍVEIS

Embora a quantidade de gordura presente no leite de vaca e de cabra seja semelhante, o tamanho médio dos glóbulos de gordura é menor no leite de cabra. Isso faz com que ele forme uma coalhada menor e mais macia no estômago, facilitando a digestão e sendo melhor tolerado por estômagos sensíveis.

AINDA AJUDA A PREVENIR VÁRIAS DOENÇAS

O leite de cabra tem teores elevados de vitamina A em sua composição, servindo como coadjuvante para manter ou restituir seus níveis no organismo.
A vitamina A é uma importante aliada na prevenção de doenças degenerativas da visão, reprodução, pele e perda de funções orgânicas.

PESSOAS COM INTOLERÂNCIA LEVE À LACTOSE PODEM CONSUMI-LO

Como todo leite de origem animal, o de cabra também contém lactose. Porém, cerca de 12% a menos por xícara do que o leite de vaca. Muitas pessoas com intolerâncias leves podem se sentir mais confortáveis com ele.

CAUSA MENOS REAÇÕES ALÉRGICAS

A caseína do leite de cabra tem uma estrutura diferente, com caseína-ß, caseína alfa-s2 e muito menos caseína alfa-s1, que é uma das principais responsáveis por alergias ao leite e seus derivados.

Isto explica a boa tolerância ao leite de cabra pelas pessoas que são sensíveis ao leite de vaca. Mas é sempre importante o acompanhamento de um médico e/ou nutricionista nestes casos.

SEU CORAÇÃO VAI AGRADECER

O leite de cabra tem 20% menos colesterol que o leite de vaca. Além disso, é rico em ácidos graxos da cadeia média, que aceleram o metabolismo e queimam a gordura armazenada, ajudando a manter o colesterol sob controle e aumentando os níveis do colesterol bom. Um verdadeiro aliado para a saúde do seu coração.

E SUA PELE VAI FICAR RADIANTE

O leite de cabra é rico em ácido lático, um composto orgânico que ajuda a eliminar células mortas da pele, deixando-a mais sedosa. Além disso, devolve a sua elasticidade e luminosidade natural. Sabia que Cleópatra tomava banho com leite de cabra pra ficar mais bonita e parecer mais jovem?

 

Com todas essas vantagens, não há como negar: o leite de cabra é a melhor alternativa para complementar uma alimentação saudável no dia a dia.

E para que você obtenha o máximo de seus benefícios, é sempre importante comprá-lo de uma empresa que segue e cumpre todos os padrões do setor, como a Caprilat, líder e pioneira na industrialização e comercialização de leite de cabra no Brasil.

Nas versões UHT integral e desnatado e em pó, os produtos Caprilat são encontrados em grandes lojas de diferentes regiões. Para saber mais, clique aqui e encontre a loja mais próxima.

Aproveite, também, para conferir algumas receitinhas deliciosas preparadas com o leite de cabra Caprilat. Além de altamente nutritivo, você vai ver como ele é versátil!